O café da manhã e seus impactos ao metabolismo.

domingo, 31 de maio de 2015







 Não é da maioria das pessoas tomarem café da manhã após acordarem, muitas pessoas alegam indisposição,dormem de mais e não sente fome pela manhã. São fatores que ocasionam indisciplina alimentar que causa uma série de malefícios ao corpo, comprometendo a estética.

 O café da manhã relaciona-se como primeira refeição do dia,  ela é primordial e de extrema importância para o nosso metabolismo que já fica sem se alimentar por um período de 6 a 12 horas de jejum portanto, toda máquina precisa de combustível para funcionar e você deve alimentar a sua com coisas boas para que tudo funcione bem e que você não se sinta cansado ou então cometendo atrocidade de comer muito, em uma refeição inconveniente resultado da indisciplina de não ter tomado café da manhã, pois subintende-se que você estará com fome mais tarde e irá fazer aquela refeição super calórica.

Se você é daqueles indivíduos que não sente fome pela manhã o aconselhável é você ir adaptando seu corpo e o incentivando com alguns alimentos como: frutas,iogurtes, mingau de aveia alimentos leves. E com o passar do tempo você notará que seu organismo começará a mostrar manifestações de insaciedade neste período, assim você poderá está nutrindo seu corpo e evitando que o seu organismo extravase em uma outra refeição. Com isso, seu metabolismo (o motor que faz o seu carro andar) agradecerá; pois estará a todo vapor funcionando corretamente e com isso, auxiliando em uma melhor performasse no seu dia a dia   e ocasionando perda de peso. Perda  peso? Isso, perda de peso!  Comer em 2 e 2hs ou de em 3 e 3hs com alimentos funcionais você vai manter o seu organismo em atividade fazendo com que ele trabalhe mais com isto você ocasiona perda de peso.
A não realização do café da manhã obriga o organismo a utilizar fontes internas de energia (o que causa perda de massa muscular) e prejudica a função cerebral (interfere nas habilidades e na memória).  E eu tenho certeza que você não quer isto pra você portanto, alimente-se bem, coma bem, tome seu café da manhã e uma boa dica é tomar junto com a família pois a confraternização em ceias,almoços e etc. Melhora nossa auto-estima e o convivio entre os de mais.


Quais os alimentos não podem faltar no café da manhã ?





- Cereais, pães, bolos e torradas – estes alimentos são fontes de carboidratos que tem a função de fornecer energia. O ideal é optar pelas versões integrais que além do carboidrato oferecem fibras e vitaminas do complexo B, importantes para o bom funcionamento do organismo.

- Leite, iogurte, queijos, ovos e frios magros – estes alimentos são fontes de proteínas, que tem a função de construção e manutenção dos tecidos.

- Frutas e sucos naturais – estes alimentos são fontes de vitaminas e minerais, que regulam o metabolismo, e fibras, que além de aumentar a saciedade, ajudam a manter o funcionamento regular do intestino e previne doenças.


Seguem alguns exemplos de opções saudáveis para o café da manhã:

- bolo simples + leite desnatado com café + mamão papaya com cereais integrais
- torrada com queijo minas + suco de laranja
- pão integral com peito de peru + iogurte batido com morango

- cereal matinal + leite desnatado + banana

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