Temperos naturais

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Temperos aliados da dieta


Temos uma vasta lista de temperos que podem nos auxiliar na dieta sem perder o verdadeiro foco que é a redução de peso. Com as de mais ervas,condimentos e grãos que nós temos disponíveis podemos manter o padrão do alimento saboroso e com um altíssimo grau de palatabilidade com a interação de temperos naturais. Através deles, podemos dá sabor a nossa comida sem sair da dieta. Olha que bacana! Você já deve ter ouvido falar do cominho,pimenta,gengibre,orégano,canela,salsinha,alegrim,cebola,alho e pimenta . Os supracitados são exemplos de temperos que você pode está adicionando na sua dieta sem comprometer os seus reais objetivos. Com essa vasta variedade natural podemos tirar da nossa dieta o sal e os temperos prontos. E com a adição dos naturais podemos chegar a um sabor que seja agradável e ao mesmo tempo com propriedades funcionais que retornem como benefício a nossa saúde. Sem falar também das propriedades organolépticas como: cheiro e sabor que esses elementos podem trazer. Deixe um pouco o sal de lado, os temperos prontos e vamos trabalhar um pouquinho mais pra poder preparar refeições com mais nutrientes benefícios.


Conhecendo melhor os temperos mais tradicionais e usados




Pimenta: Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. Possui vitaminas como: Vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Possuí também menerais como: Magnésio,ferro e potássio.

Curiosidade: A pimenta possuí uma propriedade chamada de capsaicina responsável pela ardência da pimenta. É constatado que está propriedade tem funções farmacológicas como as atividades de analgesia, anticancerígena, anti-inflamatória, antioxidante e anti-obesidade.





Cominho: O cominho possui uma variedade de benefícios ao nosso organismo e tem em suas propriedades vitamina C, ferro e cálcio.

Curiosidade: Cominho previne anemia por ser uma fonte de ferro, previne e ajuda na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ajuda também na secreção do leite, na manutenção dos ossos pois possui cálcio e entre tantos outros benefícios.






Alho: O alho possui várias propriedades dentre elas carboidratos,proteínas,lípideos,fibras,potássio,vitámina B1,vitamina c, Ácido Fólico, cobre, cálcio,Selênio,Ferro e Zinco

Curiosidade Elimina o cansaço, melhora visão, é indicado contra dores de cabeça, insônias e nevralgias, elimina vermes como: lombrigas e tênia, auxilia no emagrecimento, bom para os rins e bexiga eczemas e herpes, alivia o diabete l.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Alexandre Tavares Nutrição.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License