Dia mundial de combate ao câncer 4 de Fevereiro

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016




04 de fevereiro marca-se  o dia mundial de combate ao câncer nada mais é que uma solidariedade em prol daquelas pessoas que possuem esta luta diária contra os mais de 90 tipos de câncer que foram encontrados pelos estudos científicos do homem.
O câncer vem assombrando por gerações e gerações a espécie humana, pelos seus danos causados ao organismo que na maioria dos casos é irreversível. Têm pacientes que chegam à estágios gravíssimos na luta contra esta terrível doença que fragiliza os órgãos e funções do corpo humano. Se tornou uma das piores doenças da humanidade o câncer.
Na verdade o câncer é a fragilização das células do nosso corpo que ficam incapazes de exercer a sua determinada função sofrendo mutação e transformando-se em células cancerígenas oriundas da (invasão e expansão dos clones das células tumorais nos órgãos e tecidos do corpo.) José Ernesto Belizário Julho de 2002 departamento de farmacologia.
Fora outras doenças o câncer é um mistério para humanidade, já se tem vários estudos que comprovam o tratamento e sua eficácia mas não que o paciente estará livre de poder vir desenvolver outro câncer, uma vez que o mesmo tem a capacidade de percorrer e atingir outros órgãos do corpo humano



A nutrição tem como intuito orientar e mostrar como podemos fazer as prevenções, pois através dos alimentos nós podemos contornar o diagnóstico e fazer a prevenção. Muitos dos pacientes aderentes da doença são causados pela rotina do dia dia e os tais fatores envolventes são: Bebida, Cigarro, alimentos processados e gordurosos, o uso de drogas esteroides anabolizantes e dieta pobre em nutrientes essenciais. Portanto para se evitar um câncer é preciso você ter uma rotina que gere saúde pra você e de fato colocar alimentos que saciem as deficiências do seu organismo. Uma atividade física também é de extrema importância para o auxilia na  resposta imunológica e problemas de sedentarismo que já atinge boa parte da população.


A ajuda profissional é de extrema importância para prevenção e tratamento. Um profissional da área de nutrição e um outro da área de educação física mostrará hábitos alimentares e esportivos que devemos encaixar no nosso dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Alexandre Tavares Nutrição.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License