Modismo e geração saúde uma nova tendência

terça-feira, 8 de março de 2016





Críticas e mais críticas sobre o tal tema é notório  ouvir e ver as pessoas falarem que tudo é uma simples moda perpendicular  mas é circundada por um ego sem fim, será? E Esse ego será que mata, salva ou deixam as pessoas depressivas ou então se achando iguais umas as outras? Mas como toda moeda tem duas vertentes dois lados. A geração saúde chegou: A partir de agora é “olho por olho dente por dente” caloria por caloria, proteína por proteína, gordura por gordura e carboidratos por carboidratos. “No pain no gain” “EsmagaQueCresce “
Acreditamos que o nosso país sempre foi um país de muita vaidade, a nossa bagagem cultural tem um certo impacto aonde a imagem, o bem estar e a beleza caminham algemadas sobre um imenso desafio; que é sustentar isso. Em termos de auto estima como lhe dar com ela? Será que estamos dosando a quantidade certa? a final todo remédio que cura pode matar. Administrar é a solução. Mas a final, é modismo ou geração saúde? Os dois!

É modismo, por que as pessoas estão começando a se ver no espelho e se  comparando sempre ao modelo que faz sucesso no instagram, ao carinha divididinho da novela, a vizinha que fez uma dieta que ela mesma bolou e perdeu 15kg em um mês.  Nós queremos ser  fitness: queremos por uma sunga e arrancar aquele elogio e também queremos por aquele biquíni bem economizado no tamanho. Mas como se estou acima do peso? Mas como sem acompanhamento de um profissional, como? Apesar de tudo tem uma parte boa, as pessoas querem conquistar aquele corpo, aquela saúde, aquele auto estima imbatível, aquele corpo sexy. É nessa linha de raciocínio que as mudanças vem e logo surgi à procura de um bom profissional que irá traçar uma estratégia para alcançar o tão sonhado gostinho da vaidade realçada. Esse é um ponto bom, através dessa nova geração que tomou conta de todos os lugares e até da sua tv vem trazendo bons resultados aos modistas sensatos(querem mudar e serem auxiliados por um profissional capacitado) e não sensatos são aqueles que se garantem em: “ Meu amigo disse que se eu comer uma caixa de ovos inteira no pós treino, eu irei ter uma hipertrofia maneira no final do mês” Esse é o modista ‘maria vai com as outras’ sem acompanhamento profissional, mas com um bom acompanhamento leigo, acredita-se que irá atingir objetivos inanimáveis que a sua própria cabeça produz. É triste, mas temos que salientar que  o número de mortes no Brasil por pessoas que se submetem a tomar suplementos sem o menor consentimento profissional é grande; não só digo a respeito de suplementos mas também como cópia de dietas.” A dieta de fulano não foi feita pra você.” Não serve!

E é geração saúde também; estamos vivendo o ápice de um movimento que está tomando conta de tudo que é meio de comunicação possível. Estamos falando da era da saúde propriamente dita. Pessoas estão passando a se enxergarem mais como um modelo de saúde com atividades complementares tais como: musculação, corridas de longa distância, treinamentos árduos, a nova moda do cross fit entre tantas outras modalidades  de atividades físicas que caíram no gosto da população. Geração saúde, o termo é bonito mas em partes. O bom que é algo conscientizador e possui o grande foco que é “Saúde” o bem precioso de cada ser vivo que cabe você cuidar e dá a verdadeira atenção a ela. O movimento geração saúde é a mesma coisa o tempo todo, por isso vicia e naturalmente você se pega praticando também. Já vi pessoas que passavam dias em frente ao computador, assistindo aquelas séries sem fim acompanhadas daquele brigadeiro, pipoca, macarrão instantâneo, doces em consumação de altas variedades. Normalmente uma pessoa assim, apresenta um imc( índice de massa corpórea)  alto já em risco de obesidade na maioria dos casos. Contudo, houve uma conscientização: Deixaram as series de tv de lado, deixaram aquela vida parada de ficar em frente a tv ou computador e mudaram suas alimentações, incluíram uma atividade de rotina e passaram a se ver de outra forma, de uma  forma mais saudável. Isso é inspirador e muitos relatam como foi, o que aconteceu e o que de fato fez a levar ao êxito dessa mudança. Muitas das vezes aprendemos a mudar da pior forma, não deixemos que chegue a esse nível tenhamos que ter mais amor por nós mesmos.


Podemos concluir que o modismo e a geração saúde são fatores que mudaram cotidiano de muitas pessoas, mas a abstinência em olhar o que o outro faz e achar que se encaixa em você. É uma tentativa totalmente errônea aonde, pra ele ou ela é benefício pra você pode ser até malefício. Portanto, vamos sim entrar na onda mas com cautela. Seja amigo do seu nutricionista, médico ou um profissional da área. Esses sim vão te indicar o melhor pro seu corpo, o melhor pra sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Alexandre Tavares Nutrição.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License