Não troque uma refeição completa por shake da marca famosa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017





O modismo impera e tudo o que surge logo vira febre, logo se tem incentivo e logo todo mundo estará fazendo a mesma coisa. O que devemos ter é cuidado é saber de onde esses incentivos partem e qual é o seu real objetivo:  lucrar ou proporcionar uma nutrição de qualidade? São respostas pelos quais os profissionais de saúde buscam dá respaldo a novos produtos e suas aplicações de forma nutricional para a população. A moda entre os shakes que prometem emagrecimento, grande aporte de vitaminas, fibras e sais minerais como normalmente vemos nas publicações dos ‘ falsos profissionais de saúde’. São condutas que vem levando a uma série de casos e transtornos e até complicações mais severas em alguns casos.

Os grandes espaços de longevidade hoje é uma fábrica lucrativa na qual muitas pessoas se deliciam com shakes ‘prometedores e cumpridores’ de emagrecer o indivíduo em troca dele substituir uma refeição pela fabulosa formula conceituada que promete inúmeros benefícios, tais como: refeição completa e compacta, fácil aceitação, nutritiva e aceleração da perda de peso. Esses fatores seduzem as pessoas e as induzem a entrar na onda; logo que para se ter uma boa qualidade de vida nutricional essa prática é oposta a ser considerada saudável. Boas práticas alimentares e uma educação nutricional que são fatores que os nutricionistas são responsabilizados em elucidar, estes  são os pilares importantes para que se tenha êxito naquilo que busca: seja hipertrofia, perda de peso, aumento de resistência ou até mesmo uma dietoterapia voltada para circunstâncias aonde a ajuda dos alimentos é crucial na recuperação e tratamento. Portanto, bons hábitos alimentares são conceitos de saúde, refeições sólidas, coloridas, variadas, o verde presente em sua alimentação, carnes magras, carboidratos de qualidade, gorduras de qualidade. Esses sim são responsáveis pela longevidade, perda de peso, melhora em indicadores bioquímicos (exames).


 O que gostaria de dizer é que shakes para você incluir na sua dieta logicamente ele deve ser estudado pelo profissional de saúde (nutricionista) para vê se o mesmo ele pode participar da sua conduta alimentar que em muitos casos não é necessário a adição de nenhum suplemento outra coisa, não se troca refeição sólida por liquida se logo você não tem problemas bucais, na mastigação ou problemas esofágicos, ou tempo para se alimentar. Logo a utilização não vem a ser interessante ou eficaz. O uso de alimentos naturais sempre será a porta convidativa que todo nutricionista vai te convidar é deles que você vai tirar tudo o que necessita e até mesmo atingir metas que precisa. Alimentação de verdade vem dos animais, das raízes, das plantas e das folhas. Esse é o caminho para a educação nutricional é o uso de bons hábitos, é a naturalidade que faz você ter uma vida e uma grande adesão a este ciclo que é conhecido como vida saudável e que muitos buscam mas se iludem com o marketing e a mídia pesada dos mesmos e acabam desviando o caminho para outras atribuições que fogem deste conceito ter saúde e ser saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Alexandre Tavares Nutrição.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License